




MARCELO MAGAL POR MARCELO MAGAL
Comecei a tocar violão com 12 anos de idade. Aos 13 anos ganhei minha primeira guitarra, montei uma banda na escola e não parei mais. Nesta primeira banda um amigo meu tocava baixo e também não parou e hoje faz parte do Angra (Felipe Andreoli).
Aos 15 anos tinha uma banda de heavy metal chamada Holocaust que era basicamente cover do Metallica. Tocávamos em muitos festivais de colégios.
Durou mais ou menos um ano esta banda, fui convidado, em seguida, para tocar com uma banda de Rock chamada Van Gogh, na qual fiz muitos shows entre São Paulo e Rio de Janeiro e aprendi muito, já que a galera era mais velha.
Aos 18 anos fiz parte do Modelo T, uma banda pop com a qual gravei clipes, tive contatos com gravadoras e conheci bandas do cenário pop/rock brasileiro.
Aos 21 anos montei o Dick Vigarista, uma banda de rock/pop que em pouco tempo conseguiu armar um circuito e cair realmente na estrada. Gravamos um disco por uma pequena gravadora, fizemos programas de rádio e televisão. Mas é difícil manter a galera junta na luta.
Em 2003 fui convidado pra fazer parte do RODOX, onde viajei muito pelo país, conheci muitas bandas e fiz grandes amigos. A banda acabou dois anos depois. Logo depois fui convidado pra fazer parte da banda O Surto. Em 2006 lançamos o disco " Onde foi que paramos mesmo? " no qual tive oportunidade de co-produzir. Por divergencias de opiniões acabei deixando a banda em 2008. Montei meu estúdio e me integrei na produtora Cinderellas onde realizo meus trabalhos como produtor.
No mesmo ano fui convidado para produzir o segundo DVD do Biquini Cavadão ( 80 Vol. II ). Arranjei as músicas numa nova roupagem e sonoridade, junto com a banda. Gostei muito do resultado final, um verdadeiro dvd de ROCK. No fim de 2008 fui convidado pra tocar nos shows do Biquini, só que dessa vez como baixista. Mais um desafio e eu adoro desafios. É um imenso prazer fazer parte dessa banda que fez e continua fazendo a história do rock nacional.
Conheci muita gente legal e continuo conhecendo e por isso não desisto da música, mesmo porque ela já faz parte de mim.
http://www.fotolog.com.br/marcelo_magal/about

www.cinderellas.com.br
e-mail: estudio@cinderellas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário