quinta-feira, 8 de abril de 2010

TAINARA FALA NO JORNAL SOBRE SEU CARINHO PELO BC #AMOR DA MINHA VIDA



Paixão: A estudante coleciona diversas histórias sobre seus ídolos
Volta Redonda

Quem nunca sonhou acordado com um artista que atire a primeira pedra. Este sentimento de admiração une muitos adolescentes em torno de uma celebridade.

A estudante Tainara Silva Machado, de 16 anos, teve o primeiro contato com a sua banda preferida aos doze anos quando escutava escondido os cds do seu irmão. Desde então a estudante se tornou fã da banda e passou a colecionar diversos materiais que trazem estampados os seus ídolos.

- Sou apaixonada pelo Biquíni Cavadão. Tenho todos os cds, uma palheta usada em uma apresentação, um livro, um caderno personalizado com fotos, pôsteres e calendários. Já fui a cinco shows deles e pretendo ir a muito mais. Sempre desejei participar de um fã clube oficial, mas na região Sul Fluminense não existia nenhum. Com a ajuda de fãs de outros estados do Brasil eu consegui montar, no ano passado, o fã clube Biquineiros de Aço que foi reconhecido pelo grupo como uma página oficial. Fique muito feliz por isso, afinal agora posso divulgar a minha banda preferida e conhecer novas pessoas que também compartilham da minha opinião - disse a estudante.

A fã que teve seu dia de glória ao ser convidada para subir ao palco e cantar uma música ao lado dos de seus ídolos recebe o apoio de sua família para a realização de seu sonho.

- Quase todos os meus familiares participam do fã clube que criei. Alguém da minha família sempre me acompanha aos shows. Em alguns momentos a minha mãe diz que eu estou falando muito sobre a banda e que eu estou exagerando. Mas ela não chega a brigar comigo por isso - disse Tainara.

Segundo a psicóloga Clarice Cassuriaga Dias, o adolescente tem uma tendência a se identificar com algum personagem e acaba desenvolvendo um sentimento de admiração e carinho.

- Esta identificação não ocorre necessariamente com todas as características deste personagem. O fascínio pode ter como razão a obra desenvolvida pelo artista, o estilo adotado, pelo ideal de beleza que o mesmo representa e também pela postura que o admirado tem diante da sociedade -afirmou a psicóloga.

Leia a reportagem completa na edição de domingo (4) do Diário do Vale.

Nenhum comentário:

Postar um comentário