
Respostas aos Fãs - Bruno Gouveia -.
Eis as perguntas Apoteóticas:
Bruno, primeiramente, o fã clube Apoteose agradece ao Biquini Cavadão, por nos brindar 24 anos de carreira, tempo que muitos de nós não temos de vida. Valeu a atenção, a entrega e a musica de excelência. Muita coisa positiva pela frente! O publico paraibano sempre estará em contagem regressiva pra ver o Biquini em nossas terras! A proposito, o que você pode nos falar a respeito da relação que existe com o publico paraibano durante esses 24 anos de carreira?
Fã Clube Apoteose
- Nos anos 80, fomos pouco à Paraíba. Intensificamos isto na primeira metade da década de 90 mas de 2005 para cá é que pudemos oficializar este "casamento" de energia, animação e música, que parte tanto da gente quanto de vocês!
--
Se você (Bruno), pudesse montar uma banda dos seus sonhos, quem seriam os integrantes?
Alyson Viana.
João Pessoa.
- Brian May (queen) na guitarra, Flea (red hot chili peppers) no baixo, Dave Grohl na bateria. E só ;-)
--
Em que banda nacional, você gostaria de fazer alguma participação especial??
Heric Pontes
Campina Grande
- Paralamas do Sucesso, sem dúvida!
--
Bruno, se você fosse começar tudo de novo , você começaria do mesmo jeito ? ou você mudaria aguma coisa?
Jéssica Rocha.
João Pessoa
-só cheguei até aqui porque comecei deste jeito. Não arriscaria. O filme De Volta Pro Futuro já nos provou que uma leve mudança pode causar grandes consequências!
Bruno, depois do resultado do 'So quem sonha acordado ...' você faria novamente um disco independente? Quais os pros e os contras de um disco assim?
Aninha Simplicio
Patos
- Tivemos muito prazer em fazer o disco. Sofremos muito com a distribuição e divulgação. Continuamos a fazer discos independentes. O 80 volume 2 foi assim, mas baseamos nossa distribuição com a Somlivre e obtivemos resultados melhores.Tudo é um aprendizado. Somos artistas, sacamos pouco desse mundo das gravadoras e caímos ainda hoje em algumas armadilhas.
--
Qual o pior momento que vc passou na carreira?já pensou em desistir?
Daniele Thaís
João Pessoa
- O pior momento foi entre 96 e 97 quando saímos da SONY e, a principio, não havia mais interesse das gravadoras no Biquini. Havia um pensamento de que "esta banda já deu o que tinha que dar". Deste modo, juntamos nossas economias e gravamos o disco biquini.com.br sozinhos. Foi um grande sufoco pois naquela época ainda era muito caro, mas valeu o esforço. Acabamos contratados pela BMG e Janaína estourou pelo país.
--
Bruno, com certeza você tem influências de bandas já consolidadas, mas você ainda é influenciado por bandas novas?
Mayara Verissimo
João Pessoa.
- Estou sempre ouvindo coisas novas. Como um chef de cozinha que de repente prova novos sabores e cria novos pratos a partir de coisas que nunca provou. Tenho ouvido muito Muse, Mute Math, Los Porongas, Aimee Allen só para citar alguns discos e alguns estilos.
O Biquini marcou adolescentes dos anos 80 e também faz sucesso com os adolescentes de hoje (prova disto, é a faixa etária do nosso fã clube, rs). Sabemos que não é fácil para uma banda com mais de 20 anos de carreira conquistar um publico mais novo. No caso do Biquini, que fator é determinante para essa conquista?
layne
joão pessoa
- acho que a palavra chave é ENERGIA. Bono Vox tem mais de 50 anos e eu estou nem aí pra isso. O cara esbanja energia! Mick Jagger então nem se fala. Steven Tyler do Aerosmith .... o cara é energia pura. Quando você libera esta energia no palco, você estabelece uma conexão sem igual com o público. Assim eu penso.
--
Bruno, comenta-se que o Biquini irá misturar gerações e gravar um disco com participações de bandas que surgiram nos anos 2000. Tendo em vista tais gerações, o que mudou no rock brasileiro?
Layne
João Pessoa
- O rock de hoje tem boas melodias, mas perdeu com o tempo aquele caráter de protesto. Nos anos 80 foi mais político, nos 90 mais individualista, e nesta década, um pouco mais romântico. São fases. O rock mundial já foi hippie, punk, new romantic, heavy metal, hardcore, emo, tudo! O novo disco já está sendo composto, mas não sairá neste ano, só no próximo, embora talvez lancemos novidades em breve
--
Tem alguma música que você gostaria muito de gravar e ainda não teve oportunidade?
Daniele Thaís
João Pessoa-PB
- diversas! gostaria de gravar Roberto Carlos, por exemplo. Parece estranho, mas o tempo te faz perceber como ele e Erasmo acertaram a mão em muitas coisas. A bem da verdade, minha lista de regravações é imensa, mas quero dar ênfase no novo trabalho
O que vocês escutam hoje é muito diferente do que costumavam escutar no início da carreira?
Daniele Thaís
João Pessoa
- em geral sim. mudamos nossa forma de ouvir música com o tempo. Da mesma forma que um adolescente deixa de querer ouvir música da xuxa para ouvir a nova banda heavy e dez anos depois o mesmo cara tá derretido com o disco da Marisa Monte....é assim mesmo.
--
Se você pudesse resumir toda história do biquini em uma só palavra, qual seria ela?
Qual o momento mais marcante na história da banda? e o show, existe algum que mais marcou?
Yasmim
Cabedelo
- em uma só palavra: respeito
momento mais marcante: o dia de hoje. viver do que a gente faz merece ser celebrado todos os dias
de todos, o que mais marcou foi o primeiro: cinco músicas no Circo Voador apenas, mas foi o começo de nossa caminhada. Outros shows foram melhores mais emocionantes e mais importantes mas nenhum foi tão fundamental quando este!
--
Se o Paralamas do Sucesso resolvesse gravar uma música com vocês, qual música vocês ofereceriam a eles?
Daniele Thais
João Pessoa
- qualquer uma que eles quisessem. Eles são excelentes e mandariam bem em qualquer uma, com certeza até melhorando algumas ;-)
Qual a diferença entre fazer rock nos anos 80 e fazer rock no dias de hoje?
Você acha que as bandas de rock que estão surgindo atualmente têm (ou podem ter) o potencial e a qualidade das bandas surgidas nos anos 80?
Lucas Fernandes
João Pessoa
- lucas, hoje a galera toca muito melhor que na década de 80. Falam de outras coisas, mas o país mudou muito. Tem muitas bandas boas que não aparecem pro grande público, que vê o rock hoje resumido a Los Hermanos, Pitty, CPM 22, NX Zero, Tihuana, Fresno, Strike, Detonautas, e mais uns poucos (me refiro aos que lançaram e se destacaram nos últimos 10 anos). Na década de 80, isto era o que surgia por ano! O público é quem decide, mas parece ter preferido ouvir o que tá tocando sem se impor. é o que falo no show. Vocês apoiando as bandas novas é que trilharão os novos caminhos!
--
Bruno, quais são tuas expectativas, projetos e afins para o novo disco em comemoração aos 25 anos do Biquíni Cavadão?
Marne Lisieux
João Pessoa
- Todos os dias conversamos sobre isto. Esta é uma etapa de muitas idéias que se misturam. Espero fazer um disco que represente não apenas uma comemoração de 25 anos da banda, mas também um projeto para os próximos 25!!!
--
Bruno, histerismo e/ou fanatismo são coisas que te irritam?
LayneLima,
João Pessoa.
- Lany, eu durmo, como, pago conta, tenho diarréia, dor de cabeça, tenho meus dias de 'pá virada', mal humorado hoje, alegre amanhã, sou como qualquer um. Adoro receber o carinho das pessoas e somos todos muito abertos a isso. Entretanto, me irrita sim quando vira tudo algo sem controle, quando as pessoas querem lembranças esdruxulas, como "eu tenho o copo em que ele bebeu água". Tentamos ser o mais próximo de todos para que vejam que não somos tão diferente deles. E me orgulho de ver que esta histeria costuma ser exceção entre os fãs do Biquini. Quando isto acontece, minha primeira reação não é ficar irritado. Tento apenas mostrar que não é preciso ;-)
E funciona ;-)
Bruno, o novo cd a ser lançado em 2010 vem trazendo uma sonoridade mais pesada e tendo parcerias com bandas desta década, essa ‘mudança’ seria por causa da comemoração de 25 anos de sucesso ou uma tentativa de se implantar melhor na nova geração?
Edmarcos Lins
João Pessoa-PB
- Se o Biquini está aí ha mais de 25 anos, a palavra chave sempre foi "renovação". Ela se dá em parcerias novas, ouvindo novos sons e repensando nossa forma de compor a cada disco. Acho que responderia sua pergunta como "por ambos motivos".
--
Entre todos os que já escreveu, qual é o seu verso preferido ?
LayneLima,
João Pessoa.
- Toda vez que te olho, crio um romance (Timidez)
--
Existe alguma música (de um outro compositor) que quando você a escuta, pensa: Essa deveria ser minha. Por se identificar com ela, ou por algum outro motivo?
Aninha Simplicio
Patos
-O que rola é uma baita inveja, no bom sentido, quando ouço uma canção melodiosa e bem feita. Quando ouvi "A Seta e o Alvo" de Paulinho Moska, pensei "queria ter escrito ela". O mesmo acontece com outras canções como "Uma Música" do Fresno e "Pela Última Vez" do NX, bem como "Acrilic On Canvas" do Legião e "todas elas juntas num só ser" de Lenine.
Nenhum comentário:
Postar um comentário